Saturday 26 January 2008

No outro dia, no programa das gaffes de 2007 dos politicos, apareceu a tão famosa laracha do professor doutor excelentissimo dignidade altissima Cavaco, que perguntava "o que é preciso fazer..."- pausa de quem acaba de se aperceber que já disse asneira, mas pronto, está feito, está feito, não há mais nada a fazer - "...para haver mais bebés no nosso país?"

Pois bem. O presidente perguntou e Portugal respondeu.


Retirando a comparticipação na pílula.


Pois é amigas. Fui eu ladina à farmácia abastecer-me do fiel comprimidinho, com a receita na mão, já preparada para levar duas caixinhas do produto, quando a farmaceutica diz " Olhe que já nao é comparticipado, deixou de o ser no final de 2007".

Cum caraças, pensei eu. Então é esta a resposta para aumentar a natalidade? E que tal aumentar os ordenados, para que as pessoas possam relaxar fora de casa, e suportar o custo que implica ter filhos (sobretudo nos primeiros anos), com o ritmo frenético que temos, há pessoas a largar os pichaltos com meses de idade nas creches só para não perder o emprego...


Agora só falta comparticiparem o Viagra e está o plano completo.

Malandreca

3 Comments:

Blogger João Morgado said...

Este país há de bater no fundo...

27 January 2008 at 11:12  
Blogger Restelo said...

Adorei o Post!! Mas não a notícia que deste... Bolas, que estupidez! E o facto de já haver provas (creio que de cientistas em Oxford) que as mulheres que tomam a pílula têm menos chances de desenvolver cancro??
Anyway, por acaso comprei stock para 1 ano antes de vir cá para o UK... Foi uma conta de farmácia algo elevada, mas evita-me as chatices iniciais de tentar descobrir médico e comprimido correspondente.

27 January 2008 at 11:15  
Blogger margarida said...

pois...já tinha percebido no inicio deste ano que tinha deixado de ser comparticipada... e também fiquei a saber da mesma maneira que tu: toda contente com 2 receitas na mão...e pimba! o sorriso implacável do farmacêutico a dar-me a "boa nova"

estupores...

27 January 2008 at 15:29  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home