Monday 17 December 2007

Duvidas existenciais



Desde pequenina que ouço a minha avó dizer que dá sorte usar cuequinhas azuis no ano novo. Embora esta fábula urbana tenha evoluido no tempo, para agora se descortinar sobre "que tipo de destino deseja para o ano novo consoante a cor", o que faz lembrar aqueles incensos fantásticos que se vendem nas lojas dos 300 e dos chineses que supostamente...bem mas isso dá outro post.

O que é certo é que as cuecas azuis nunca perderam o seu status e o que é certo é que é um pretexto para:

1-Ver montes de cuecas de cor azul espalhadas pelas lojas de roupa interior feminina e masculina

2-Inflaccionar brutalmente o seu preço face a outras cuequinhas do mesmo material e marca, mas de cores diferentes.

È pois a unica altura em que as cuecas azuis podem gritar em alto e bom som: ESTAMOS AQUI E PODEMOS SER MAIORES E MAIS IMPORTANTES (E JÁ AGORA, ABSORVENTES) QUE AS CUECAS VERMELHAS, PRETAS OU ROXAS.

Mas, em diálogo com Mr.Malandreco, chegamos à conclusão que dúvidas subsistem a respeito do uso de cuecas azuis para comemorar o ano novo:

- As cuequinhas devem ser vestidas antes da meia noite do dia 1, ou no dia 1? È que, se entramos no ano novo com umas cuecas azuis que começámos a usar no dia 31, então as cuecas não foram estreadas a 1, mas sim a 31. Mas se o objectivo é usar só no dia 1, então mas já existiram algumas horas em que ou não se esteve a usar cuecas azuis, ou, se usaram, elas com certeza foram vestidas a 31 e portanto, estreadas a 31.

Chega-se assim à conclusão que o truque está em conseguir vestir as ditas cuecas azuis precisamente à primeira badalada do ano novo, para assim evidentemente conseguir usufruir da boa sorte que o pequeno pedaço de algodão e lycra (ou quiçá seda?) poderá oferecer.

Resta saber quem é o equilibrista que consegue fazer tal façanha ao mesmo tempo que sobe numa cadeira, come 12 passas e equilibra o copo de champanhe na mão.

Malandreca

4 Comments:

Blogger Piston said...

Tenho para mim que vai ser mais uma passagem de ano em que desprezo TODAS as (parvas) tradições.

17 December 2007 at 20:02  
Blogger headache said...

Eu também.
Santa parvoeira, a das superstições.

18 December 2007 at 09:19  
Blogger A Malandreca said...

Concordo. Por isso é que nao como passas,nao subo em cadeiras e nao uso cuecas...azuis

Ah pois, estavam à espera de uma revelação escandalosa, não era?

18 December 2007 at 09:55  
Blogger João Morgado said...

Pois...isso de usar cuecas azuis é uma treta daquelas bem metidas para vender os modelos que não se vendem durante o ano...

;)

20 December 2007 at 19:48  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home