Friday 14 December 2007

E o Oscar vai para...

Bom, a Framboesa largou a "dirty bomb" no meu colo e eu tive de a agarrar. ;)

Sim, sou uma cinéfila. Adoro ir ao cinema, daqueles com um ecrã bem grandão. Há quem compare com narizes, há quem compare com orelhas, hà até mesmo quem compare com os pés...eu comparo com tamanhos de ecrão de cinema. A receita não é dificil: homem+lavadinho+Farenheit Christian Dior + cinema com ecrão GRANDE = Malandreca pronta para dar umas esticadelas no banco de trás!

Como vêm, as raparigas não são dificeis de serem contentadas.

Mas estávamos a falar de cinema. Pediram-me então para eleger as minhas cinco favoritas. Como grande Sci-Fi e Fantasy maniacal, dou então as minhas escolhas:

1º - Bram Stoker's Dracula, de Francis Ford Coppola. A minha primeira grande pancada, já aqui referi isso nos primordios da Malandreca.


2º - The Lord of the Rings, de Peter Jackson. COMO É OBVIO, PALAVRAS PARA QUÊ, NUNCA ME HEI DE ESQUECER DESTES FILMES POR MAIS ANOS QUE VIVA, HEI DE SEMPRE VÊ-LOS


3º - Star Wars, episodes IV, V and VI, de George Lucas. Os velhinhos filmes da saga da guerra das estrelas foram a primeira pedrada no charco para quem achava que filmes de ficção cientifica são tretas e não elevam a arte do cinema...BURROS!


4º - Indiana Jones, de Stephen Spielberg. Já repararam com certeza que eu aqui nunca vou considerar as sagas em separado. Vejo-as todas de seguida e para mim é como se fossem só um filme. E, já agora, peçam ao senhor Ford que torne a fazer filmes de jeito como este, ao invés de o ter de aturar mais um vez como presidente americano e como homem que sofre muito. ELE TÁ BEM É DE CHICOTE E MAI NADA.


5º - The Nightmare before Christmas, de Tim Burton. Obviamente que o mestre não poderia faltar. Poderia por aqui muitos outros filmes dele, como o Big Fish por exemplo (todos menos o PLaneta dos Macacos) mas por este guardo um carinho especial.



E pronto, não vou passar o desafio a ninguem, venham cá mo tirar!!!

Malandreca

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home