Thursday 15 November 2007

Homens à séria

O cartoon que uma amiga enviou ontem pos-me a pensar algo (sem fumarada a sair das orelhas) que já me tinha passado pela cabeça algumas vezes e que já vi discutidos em outros blogs por esse Portugal virtual (ex. blog do Nuno).

Mas antes de mais, o dito.



É impressão minha, ou a bonecada que a miudagem vê hoje é extremamente, vá lá, como dizer uma coisa politicamente correcta que não soe como se eu fosse homofóbica?...Sensivel? O Noddy de facto não me parece um modelo ideal de pessoa, visto que de facto tem as pestanas muito sobressaidas, as rosetas ainda mais (deve usar Chanel, com certeza) e ainda por cima usa gorro e lançarote. Além do fashion victim que é, ainda é idolo dessa petizada pelo Portugal fora. Ainda por cima anda num carro amarelo que, como todos sabem, é sinonimo de "gajo com brinco na orelha e oculos de aviador que compra um carro fraquinho mas que, para parecer mais macho, pinta-o de amarelo e põe uns strobs dentro do carro, ou umas luzes negras para dar estilo, com o fantastico boné de baseball à banda e palito no canto da boca".

Mas que educação estamos a dar aos nossos filhos?

Proximo: Ruca. Ninguem se questiona como é que um miudo com aquela idade ainda seja careca? Não era de suspeitar que os pais daquela criança poderão está-lo a matar aos poucos com Polónio? E se assim for, que segredos terriveis tera o Ruca a esconder?

Se na minha infancia os desenhos animados existiam para nos fazer sentir uns desgraçados sem rumo, veja-se, Marco que andava à procura da mãe mas a senhora teimava em deixar claro que o abandonara, o Sebastião e aquela amizade estranhissima com o seu mastim dos pirineus, o Aquamen com aquele cabelo extremamente bem penteado e side-kick com feições extremamente suaves, o He-man com aquele cabelo cor de laranja e ar extremamente bronzeado...eh lá. Espera lá...agora que falo nisso, estou a ver que se calhar esta bonecagem não é de agora...mmmm...não querem lá ver?

Malandreca

2 Comments:

Blogger João Morgado said...

"Abram alas para o Noddy..."

15 November 2007 at 23:16  
Blogger Gaja Boa 2 said...

hahahahahha Tudo começou com os teletubbies....ah pois é!

18 November 2007 at 23:25  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home