Monday 15 October 2007

Goufres

Quando a Malandreca decide sair do seu pequeno cantinho à beira mar depara-se com uma boa novidade: afinal, não estamos sós! Sim! Existem povos bem mais esquisitos que o nosso!
Tudo começa quando chego ao aeroporto de Bruxelas. Daí concluo: ou os Belgas - esse povo com nome de bolacha com sabor esquisito - são adeptos das corridas de orientação, para a qual preparam o seu povo, e o povo estrangeiro, assim que eles assentam pé na sua nação, ou então têm um problema qualquer com placas de sinalização. Perdi conta ao numero de escadas que subi e desci para ir ter com a minha mala que já aguardava, tristonha, na correia numero 8 (a mais afastada da porta, pois claro! Ai estes malandros!)

Tudo bem, vamos em frente. Mal assento o traseiro no assento de trás de um taxi (um espadalhão todo preto, à laia de limousine o que me leva a concluir que eu devia era ser eurodeputada) olho para o aviso que tenho diante de mim e constanto que esta gente não sabe escrever. Ainda não evoluiu para ter um frase que tem um principio, um meio e um fim. Ah! E não tem....como havemos de dizer....eeee....palavras. Pois. Contei 30 letras num só palavra que, queria dizer (acho eu) seguro automóvel. Olhei para baixo e constatei que os termos associados a esse seguro correspondiam aí a uns 3 parágrafos de letras seguidas umas ás outras assimamodosqueescritoirritantementeestaoaver?

Depois a condução à la Fangio, que desde percorrer escapatorias em hora de ponta, a ultrapassagens perigosas pela direita, a quase entalar um Smart de encontro a outro carro, enfia o dia a dia na segunda circular debaixo da unha do dedo mindinho do pé. Aquela unha que costuma ser dificil de cortar e que fica sempre bastante pontiaguda. Nós? Selvagens?...pois somos. Porque estes, ao inves de enfiarem a mão na buzina e dizerem "sai da frente ó boi!" preferem antes elevar a mão direita, num breve aceno ao condutor de trás, tal como a rainha de inglaterra faz aos seus subditos.

Chego a conclusao que, se calhar, deveriamos começar a ser conhecidos como essesportuguesesqueusamvariaspalavrasparadizeromesmoqueuma.

A Malandreca

4 Comments:

Blogger Filipa said...

Férias!!! Quem me dera!

16 October 2007 at 03:19  
Blogger A Malandreca said...

Noap. Na pas de férias. Tudo em trabalho. Nem tenho tempo de ir ver o menino que faz xixi...

16 October 2007 at 18:23  
Blogger Gaja Boa 2 said...

Não te queixes....ao menos foste dar uma volta e ver coisas diferentes! Essa é que é essa

18 October 2007 at 00:13  
Blogger A Malandreca said...

Se ao menos as vistas masculinas fossem de jeito...

22 October 2007 at 14:51  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home