Thursday 17 July 2008

Bigodes


(nota: agradeço a imagem a http://sulfuric-acid.blogspot.com/)


O bigode é um animal em extinção no nosso país.



De símbolo de virilidade masculina dos anos 70 e 80, o bigode passou a ser um animal discriminado, abandonado à sua tesoura, à parte de alguns irredutiveis que - tal como a criação de burros na quinta da Julia Pinheiro - ainda resistem sempre aos invasores de cremes da barba.


Agora, um dos últimos bastiões do bigode, a GNR, sofreu um abalo terrível quando neste mês, o Ministério da Administração Interna divulgou um manual de bons procedimentos para essa Guarda que, apesar de defender o rei não impediu que este levasse com um balázio nas trombas (porque afinal, isto de prender bandidos pode dar cadeia).



Ora rezam assim as novas indicações do Sr. Ministro:



- nada de piercings e nada de tatuagens (é preciso conseguir distinguir os polícias dos criminosos, caramba! E além disso, uma tatuagem a dizer “Amor de mãe” não é de todo a imagem viril que um cabo da GNR tem de demonstrar...ao passo que uma caveira em chamas e a dizer MORTE é capaz de repercurtir algum efeito junto do criminoso em questão...mas pronto).



- Agora, sobre o bigode, diz assim a noticia:



É pouco provável que um criminoso olhe duas vezes para o bigode do polícia que o persegue de arma na mão mas, neste caso, a Direcção Nacional da PSP entende que a polícia para ser séria não basta ser é preciso parecer. Por isso mesmo, o director nacional adjunto, Guedes da Silva, assinou um despacho para meter na linha os polícias mais desalinhados.
Dando pormenor ao regulamento disciplinar já existente, as novas regras determinam medidas certas para o cabelo, bigode e as patilhas dos polícias.



- Agora, a vossa atenção por favor:



Os brincos devem ser usados com muita moderação



Aqui está a discriminação na polícia a actuar! Então, nao se deve usar bigode porque o polícia tem que parecer serio (como se o facto de ele poder ter uma arma na mão e estar aos tiros não fosse já ser sério o suficiente)...ah! Mas espera! Se ele tiver brinco na orelha não faz mal...isso já é viril. Eu tremo só de ver aquela argolinha no lóbulo esquerdo da orelha do senhor polícia. Ui! Fujam! Rápido!



E agora, para finalizar, a cereja em cima do bolo:



O uso de óculos de sol é apenas permitido com lentes e aros convencionais e de cores discretas.



Ou seja, quer isso dizer que após fazer o funeral ao bigode, teremos também de fazer um enterro para os óculos Ray Ban à aviador?

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home